sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um pequeno esclarecimento

Como é fácil notar, os personagens do meu mundo falam em Deus. Isso não é mera coincidência. O mundo de Eridor, como o imaginei, foi criado por Deus (optei pelo nome porque sou cristão, mas não excluo qualquer outra religião, denominação, ou forma que possa ser atribuída a esta entidade superior), e ele mesmo criou o Espírito do Mundo, Eridor, como o fluxo de vida, do qual todos os demais Espíritos nasceram. Foi ele também que criou os humanos e elfos, e demais criaturas originais (outras tantas foram modificadas pelos poderes das trevas, mas sempre partindo de uma das já criadas).
Os Espíritos, como descritos, são meras manifestações do fluxo de vida, em ligação com as forças da natureza. Não são, portanto, qualquer tipo de divindade. Por outro lado, eles são muito mais poderosos que qualquer elfo ou humano.
Também quero deixar claro que suas inspirações vêm das mais variadas religiões. Um belo exemplo é Kyu, que tira a inspiração da cultura japonesa, a Kyuubi no Kitsune (raposa de nove caudas). Outro exemplo é Genim, que tirei da cultura grega, representada por Thanatos.
Com o tempo, e se maiores explicações forem necessárias, farei as devidas intervenções.

Um comentário:

  1. Provavelmente as explicações virão juntamente com a história.
    E uma coisa eu tenho certeza, a curiosidade bate em todo mundo que lê aqui.
    hehe

    Abraço

    ResponderExcluir